New Music International Festival. De 04 a 09 de dezembro de 2012. Oi Futuro Ipanema, RJ, Brasil
Novas Frequências

Daniel Tamenpi

spm

por Daniel Tamenpi
Só Pedrada Musical
www.sopedradamusical.com

Artwork: Antônio Pedro Rezende

Ouça a Mixtape de Daniel Tamenpi clicando neste link!

A história do Só Pedrada Musical começou em 2006 quando o blog foi criado. Com o passar do tempo, o SPM tornou-se referência em música negra no Brasil e, naturalmente, transformou-se também em uma festa onde o foco principal é a música de qualidade, fora do mainstream. O resto é consequência. As festas surgiram da necessidade de criar algo novo em uma cena acomodada e acostumada com o óbvio. Naquelas de ‘se eu não fizer, ninguém vai fazer, então mãos a obra’, pois público tem e o sucesso do blog é um reflexo disso.

Começou como um happy-hour mensal em 2009 e hoje tem edições itinerantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte por onde já passaram nomes de diversos estilos como Questlove (The Roots), The Budos Band (NY/US), Austin Peralta (LA/US), Chinese Man (França) e Quantic (UK), além de DJs de renome internacional como DJ Revolution (LA/US), Cosmo Baker (NY/US), Nickodemus (NY/US), Lefto (Bélgica). Tudo isso sem nenhum apoio de marcas ou patrocinadores.

Talvez esse seja o maior desafio, pois festas com o mesmo intuito no mercado internacional tem marcas relevantes que apostam e investem. Infelizmente no Brasil essa visão ainda não existe e pra esse tipo de evento começar a acontecer, tem que ser feito na raça e na coragem. Isso acaba virando uma grande motivação: viabilizar a vinda de artistas que você admira pessoalmente e criar e abastecer novos públicos que estão carentes de coisas diferentes e de qualidade.

Acredito que as coisas estejam melhorando no Brasil, porém, ainda à passos bem curtos, mas hoje já se vê eventos, festas e, principalmente, atitudes que nos dão esperanças de melhores dias no futuro. E vamo que vamo que o som não pode parar! Nunca!

 
Comments