New Music International Festival. De 04 a 09 de dezembro de 2012. Oi Futuro Ipanema, RJ, Brasil
Novas Frequências

Os dez maiores hits do fim do mundo

prince-thumb

Nunca na história da música mundial surgiram tantos discos conceituais ou “espertos”. Em momentos de crise, criatividade, mais do que nunca, é palavra chave.

Daí o Prince Rama inventou um disco genial. Com lançamento previsto para dia 06 de novembro, Top Ten Hits Of The End Of The Word simula uma realidade distópica-apocalíptica através de uma “coletânia” com os dez grandes clássicos de antes do fim do mundo.

É delicioso ver as irmãs Taraka do Prince Rama se passando por dez bandas inventadas. Até mesmo release e foto de divulgação elas fizeram!

Alguns exemplos abaixo:

_Hyparxia_

Criada para traduzir a utopia da Era do Agora para a música, Hyparxia foi a primeira banda gerada por computador. Espelhado nos grupos de soft rock, a banda só utiliza harmonias (sem dissonância) e prazerosas combinações de tons e frequências. O sonho utópico terminou quando a central computacional quebrou com o Grande Colapso de 2012.

_Rage Peace_

Rage Peace se formou como uma pequena banda de protesto no início dos anos 90. Antes que ela pudesse perceber, já havia se tornado o Bob Dylan de toda uma geração de jovens revoltados. O grupo se tornou membro fundador do movimento Rage Peace, baseado no principio do niilismo, e escrevia canções com mensagens violentas diluídas em estruturas musicais adocicadas.

_I.M.M.O.R.T.A.L.I.F.E._

No início dos anos 80, uma seita sexual londrina se infiltrou em discotecas underground acreditando que o segredo para atingir a imortalidade era praticar atos de amor. O grupo dedicou sua carreira a gravar música de pista que provocavam atos sexuais para prolongar a vida de seus ouvintes. Quando o final do mundo chegou, os corpos dos membros do grupo foram encontrados congelados em meio a uma orgia tântrica que durava até então 13 dias.

No final das contas, Top Ten é uma grande desculpa para o duo encarnar diversas personas e influências, passando por cosmic disco, new-wave, grunge, rockão clássico, pop arábico, gótico, entre outros. O disco foi gravado no estúdio do Ariel Pink e foi mixado por Scott Colburn (Animal Collective, Sun City Girls, Arcade Fire).

O tracklisting do disco:

01 “Blade of Austerity” – Guns of Dubai
02 “Those Who Live For Love Will Live Forever” – I.M.M.O.R.T.A.L.I.F.E.
03 “No Way Back”- Nu Fighters
04 “So Destroyed” – Rage Peace
05 “Receive” – Taohaus
06 “Radhamadhava” – Goloka
07 “Fire Sacrifice” – Black Elk Speaks
08 “Welcome To The Now Age” – Hyparxia
09 “Exercise Ecstasy” – The Metaphysixxx
10 “We Will Fall In Love Again” – Motel Memory

E você já sabe. Dia 04 de dezembro o Prince Rama abre a 2ª edição do Festival Novas Frequências, no Oi Futuro Ipanema, no Rio.

___

Post originalmente publicado no OESQUEMA/CHICODUB. Chico Dub é curador do Novas Frequências.

 
Comments